Buscar
  • SBM Seguros

5 Razões para oferecer Plano de Saúde aos seus colaboradores


Cuidar da saúde do colaborador é uma responsabilidade das empresas. Segundo o Ministério da Saúde, os empregadores possuem o dever de assegurar um amparo profissional capaz de manter a saúde dos empregados em dia.


Para isso, a alternativa mais utilizada pelas corporações é o oferecimento de planos de saúde. Mas, nem sempre trata-se de uma ação simples, já que muitos empresários seguem inseguros quanto a este tipo de investimento.


Por isso, a SBM destaca hoje 5 principais razões para contratar este tipo de benefício. Vamos lá?


1 – Melhoria da relação empregador/empregado

Ao terem acesso a um plano de saúde, os empregados sentem que a empresa valoriza o trabalho que desempenham e, por isso, se preocupa em garantir qualidade de vida. Os funcionários tendem a encarar a jornada de trabalho com mais motivação e, consequentemente, otimizam seu tempo e aumentam a produtividade da empresa.

2 – Menor recorrência de faltas ou afastamento

Profissionais assegurados por planos de saúde têm mais condições de tomar cuidado com a saúde – com atitudes preventivas e não somente reativas, através de exames de rotina e acompanhamento médico – e, assim, afastam-se com menor frequência por decorrência de doenças.

3 – Destacar a empresa entre a concorrência

Empresas que oferecem salário acompanhado de benefícios despertam o sentimento de acolhimento, segurança e confiança nos colaboradores que ficam mais motivados e se sentem mais valorizados. Consequentemente, a organização atrairá profissionais que já iniciarão suas funções enxergando a empresa com olhos positivos.

4 – Menos gastos para todos

O plano de saúde funciona como um complemento no salário: o colaborador economiza o dinheiro antes gasto com questões de saúde e pode investir em outras áreas da vida. Para a empresa, ofertar o benefício não eleva a carga tributária, pelo contrário: serve como redutora. Assim, o ganho é mútuo (e a economia, também).

5 – Suporte aos acidentes de trabalho

Instituições que oferecem plano de saúde aos colaboradores recebem assistência diretamente do plano nos casos de acidente de trabalho – as que não oferecem, precisam recorrer ao sistema público de saúde, cujo acesso é mais difícil.


E agora, conta pra gente se você se sente motivado a buscar um plano de saúde para o seu time de negócios? Compartilhe a sua necessidade e iremos lhe dar o passo a passo para contratar o benefício que será positivo para você e para os seus profissionais.


Equipe Dedicada SBM Saúde

11 5078-4848 (ramal: 2209)

11 9 3491-7438

sandra@sbmseguros.com.br

sbmseguros.com.br/sbm-saude





10 visualizações0 comentário