Buscar
  • SBM Seguros

Super dica sobre as coberturas previstas no seu plano de saúde, segundo a lista da ANS


A SBM compartilha hoje uma super dica sobre as coberturas previstas no seu plano de saúde, segundo a lista da ANS, válida para os planos contratados a partir de 02 de janeiro de 1999, os chamados planos novos.


Fique atento aos itens que resumimos para você!


Ponto de partida

Na hora de contratar, saiba exatamente o que o seu plano deve cobrir, em que estabelecimentos, durante qual período e em quais regiões do Brasil.


Consultas, exames e tratamentos

A ANS define uma lista denominada Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que os planos de saúde são obrigados a oferecer, conforme cada tipo de plano de saúde - ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia, referência ou odontológico. Antes de qualquer procedimento, não deixe de checar qual o tipo de plano de saúde você tem.


Quais hospitais, laboratórios e médicos poderei utilizar?

- Rede credenciada: avalie bem na hora de contratar o seu benefício quais são os hospitais, laboratórios e médicos credenciados no seu plano.


- Internação: veja no seu contrato qual é o tipo do seu plano, já que os que oferecem esse serviço são os de tipo hospitalar com obstetrícia, hospitalar sem obstetrícia ou plano referência.


- Importante: caso a operadora opte por descredenciar um hospital sem substituí-lo por outro equivalente, só poderá efetivar e comunicar a redução da rede hospitalar aos beneficiários após autorização da ANS.


O plano cobre órteses e próteses?

Nos planos regulamentados é obrigatória a cobertura às próteses, órteses e seus acessórios que necessitam de cirurgia para serem colocados ou retirados. Mas, conforme a legislação, também é permitida a exclusão de cobertura ao fornecimento de órteses e próteses não ligadas ao ato cirúrgico (ou não implantáveis), tais como óculos, coletes ortopédicos, próteses de substituição de membros.

Então, a recomendação é consultar quais coberturas estão previstas no seu plano, conforme a situação que você necessitar deste tipo de assistência.


Sabe qual é a Segmentação Assistencial?

Esse item é justamente a composição das coberturas. Ela vai definir a que tipo de atendimento você está tem direito, por isso fique atento na hora da contratação.


Em que regiões do país seu plano poderá ser utilizado?

Seu contrato especificará se a cobertura é nacional, estadual, grupo de estados, municípios e grupo de municípios.


Antes de fazer a sua escolha, fique de olho a todos esses pontos.

E se tiver dúvidas, estamos aqui para lhe auxiliar.



Equipe Dedicada SBM Saúde

11 5078-4848 (ramal: 2209)

11 9 3491-7438

sandra@sbmseguros.com.br

sbmseguros.com.br/sbm-saude

31 visualizações0 comentário