top of page
Buscar
  • Paulo Rogério dos Santos

Comprar seguros pela internet é SEGURO?

Uma “dica de ouro” para não cair em golpes é pesquisar o número SUSEP da corretora.

Se comprar pela internet diferentes tipos de produtos facilitou demais a nossa rotina, por que não agilizar a contratação de um seguro de forma online?


Hoje você pode cotar e contratar seu seguro onde quer que esteja, mas, para não cair em golpes, deve saber se a corretora com a qual você está negociando é confiável. Preparamos algumas dicas para te ajudar:


- Confirme as informações da empresa no próprio site, geralmente na página “Quem somos”. Se, por algum motivo, a empresa não tiver essa página ou as informações forem reduzidas, já comece a desconfiar.
- Uma informação importante que você deve pesquisar é o número da corretora na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que é o registro no órgão que fiscaliza qualquer tipo de transação nesse setor.

E como é a contratação de um seguro pela internet?

Normalmente os sites de corretoras possuem questionários para cada tipo de seguro: você só precisa preencher aquele que for do seu interesse para receber uma cotação.


Após o contato da corretora, você irá escolher entre as opções apresentadas para o seu orçamento e agendar uma vistoria, caso seja necessário para o produto em questão.

Assim que a compra for confirmada, o segurado receberá a proposta por e-mail. Este o documento provisório da apólice, que traz suas informações pessoais, dados do bem segurado e as coberturas contratadas.

E se você precisar acionar o seguro, como deve fazer?


Tenha sempre os telefones da sua corretora e da sua seguradora salvos no celular. Mesmo sendo uma contratação 100% digital, é importante ter alguém para tratar de dúvidas, especialmente no momento de um sinistro.


Mas, se após saber como é simples e seguro fechar um seguro pela internet, você ainda preferir um suporte diferenciado, sabia que os especialistas da SBM estão aqui para lhe atender com toda atenção e cuidado que você merece.



10 visualizações0 comentário
bottom of page