top of page
Buscar
  • Paulo Rogério dos Santos

É possível controlar a ansiedade?


Reunimos 7 dicas para enfrentar sensação que envolve questões emocionais e físicas


Presente especialmente em períodos de crise, a ansiedade é definida como uma excessiva agitação do sistema nervoso central e faz parte da rotina de muitas pessoas. Enfrentá-la nem sempre é tarefa fácil, pois envolve sensações subjetivas de medo e apreensão, além de pensamentos catastróficos e sintomas físicos como sudorese, falta de ar, formigamento, e muitos outros.


Reunimos 7 dicas que podem lhe auxiliar. Vamos lá?


1. CRIE UMA ROTINA

Tenha horários para acordar, trabalhar, fazer atividades físicas, se alimentar e descansar. Priorize aquilo que realmente vai fazer diferença no seu dia.


2. DIMINUA A AUTOCOBRANÇA

Repense algumas coisas em relação a sua rotina. Afinal, ninguém consegue dar conta de tudo o tempo todo. Valorize as coisas boas e aproveite para agradecer.


3. CUIDE DA SUA ALIMENTAÇÃO

Opte por refeições ricas em frutas, verduras e fibras. Uma alimentação inadequada prejudica a saúde, a memória e até a capacidade de decisão.


4. FAÇA MEDITAÇÃO

Exercícios de respiração e de relaxamento contribuem para sensação de bem-estar e para um sono de qualidade.


5. PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS

Eles diminuem a ansiedade e o stress, além de melhorar a qualidade do sono e a concentração. Exercite-se sempre dentro das suas condições e capacidades físicas.


6. CUIDADO COM O EXCESSO DE INFORMAÇÕES

Estar informado é importante, mas evite o excesso de informações, especialmente antes de dormir. Determine um horário do dia para acompanhar as notícias.


7. PROCURE AJUDA PROFISSIONAL

Caso os sintomas da ansiedade se tornem recorrentes e mais intensos, procure a ajuda de um profissional para lhe orientar se o seu caso exige acompanhamento ou se você está apenas enfrentando um momento de instabilidade.




SBM Saúde

11 5078-4848 (ramal: 2209)

58 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page